Associados

Sobre a Associação

SITIO DO PINHEIRINHO - AINO VICTOR AVILA JACQUES

Recebi a propriedade de meus pais e meus grandes mestres, Antônio Vieira Jacques e Olívia D’Ávila Jacques. Eles a receberam do Coronel Firmino Vieira Jacques, primeiro proprietário da Fazenda do Prata, que por sua vez, havia recebido de Manoel Pereira Vieira, meu trisavô, fundador de André da Rocha.

Esta propriedade foi pioneira na criação da raça Devon, em 1912, nos Campos de Cima da Serra. Localizada em André da Rocha – RS, a 800 m de altitude, tem relevo ondulado, clima úmido e temperatura media, no verão, inferior a 18°. A precipitação pluviométrica é de 1700 mm, bem distribuída em todas as estações do ano. As geadas são muito freqüentes durante a estação fria.

O sistema de produção está baseado principalmente em pastagens nativas com pastejo continuo em determinados períodos e rotativo em outros.
O gado Devon está na propriedade desde 1912 e ao suceder meu pai em 1965, no Sitio do Pinheirinho, passei a usar no plantel touros puros de origem. Hoje possuo um rebanho de razoável qualidade zootécnica para um propósito de produção sustentável.

Para minha satisfação, a propriedade tem servido para “Dias de Campo”, sendo frequentemente visitada por professores, pesquisadores, técnicos, estudantes, produtores e interessados.

Áreas de atuação: GENETICA BOVINA

Escritório Fazenda

André da Rocha - RS
Brasil
CEP:
Telefone:
Celular:
RST 470 - Km 150
Andre da Rocha - RS
Brasil
CEP:
Telefone:

 


Veja algumas fotos:

 
 
 
 
 
Usuário:
Senha:
 
Usuário:
Senha:
 
Incluir em Favoritos